Dois anos após a despedida de Rita Lee, Gabriel Gonti entrega sua homenagem à artista que moldou gerações com irreverência e sensibilidade. O cantor e compositor mineiro lançou nesta semana o clipe de “Amor e Sexo”, uma releitura sensível da canção eternizada na voz da rainha do rock brasileiro.
“Rita era uma mulher forte, disruptiva, revolucionária. Uma super artista. Me sinto muito feliz e honrado de regravar e lançar essa música”, comenta Gonti, que transforma a canção em um manifesto de afeto, em sintonia com o que Rita sempre defendeu.
A nova versão começou como um vídeo nas redes sociais em 2023. Gonti compartilhou um trecho da música em tom intimista e, em poucas horas, o vídeo viralizou, alcançando mais de 3 milhões de visualizações. O impacto foi imediato. “Muitos comentários pedindo para lançar no Spotify, e então decidimos gravar a versão completa”, lembra o cantor.

O videoclipe, dirigido por Pedro Ortega, foi gravado no interior de São Paulo, em uma casa de campo onde a luz natural é quase um personagem à parte. A produção musical é de Dudinha (Buena Familia Studios), com mixagem e masterização de Adriano Aquino (Premium Studio). No vídeo, Gonti aparece ao lado da atriz e influenciadora Nina Fonseca, sua namorada, simbolizando com delicadeza a dualidade entre amor e desejo que a letra propõe. O fusca, elemento que marcou a versão original compartilhada nas redes, também reaparece como um elo entre o popular e o poético.
Além do clipe, Gonti vive um momento de ascensão. Ele foi um dos 12 artistas selecionados entre 300 nomes para disputar uma votação popular no Rio 2C, o maior encontro de criatividade da América Latina. Gonti venceu e agora integra o line-up ao lado de nomes como Lulu Santos, Dinho Ouro Preto, Daniela Mercury e Jão.
Fonte: Release | Foto: Pedro Ortega