A espera acabou! Sob o comando ácido de Chelsea Handler, o Critics Choice Awards 2026 celebrou o que houve de melhor no último ano.
Cinema: Visual impecável e atuações de peso
Nas telonas, o épico “Uma Batalha Após a Outra” sagrou-se o grande vencedor como Melhor Filme. Mas se falamos de espetáculo visual, não teve para ninguém: Avatar: Fogo e Cinzas levou a estatueta de Melhores Efeitos Visuais, provando que James Cameron ainda manda em Pandora. Já nos ouvidos, ultrapassando a linha de chegada com toda adrenalina possível, F1 conquistou o prêmio de Melhor Som.

Nas atuações, Timothée Chalamet (Melhor Ator por Marty Supreme) e Jessie Buckley (Hamnet) confirmaram o favoritismo. E o terror? Frankenstein brilhou com o carisma de Jacob Elordi como Coadjuvante, além de levar nas categorias de figurino e maquiagem.

E claro tivemos muito GOLDEN com as conquistas de KPop Demon Hunters tanto como Melhor filme de animação como de Melhor Música. Deixando aquela ponta de esperança pra corrida da famosa estatueta dourada…

TV: Dramas intensos e Comédias afiadas

O mundo das séries entregou tudo! The Pitt foi o nome do drama, vencendo como Melhor Série de Drama e rendendo o troféu de Melhor Ator para Noah Wyle. Já a talentosa Rhea Seehorn finalmente levou sua estatueta por Pluribus.
No humor, The Studio dominou as categorias de Melhor Série, Ator (Seth Rogen) e Coadjuvante (Ike Barinholtz). Além disso, tivemos a icônica Jean Smart vencendo por sua brilhante Deborah Vance em Hacks. Da mesma forma, Janelle James brilhou como Atriz Coadjuvante por Abbott Elementary. Portanto, o gênero vive um momento de ouro, visto que o equilíbrio entre veteranos e estreantes nunca foi tão evidente
O inabalável John Oliver garantiu mais um prêmio de Talk Show. E para quem ama uma boa maratona, a minissérie Adolescence limpou a mesa com atuações de tirar o fôlego.
E aí, quais desses vencedores já estão na sua lista? Algum “esnobado” te deixou triste? Comenta aqui embaixo


