Bola de Ouro 2025 sua linda! Histórica essa última temporada 2024/25, por vários motivos. Pela primeira vez tivemos o Mundial de Clubes da FIFA, e por mais que o Chelsea tenha levado o título, foi o PSG de Osmane Dembélé que brilhou demais, não apenas durante a competição, mas por ter levantado o inédito troféu da UEFA.
Sim, Ousmane Dembélé, foi eleito vencedor do Ballon d’Or 2025. E era pouco provável de não ser ele. Talvez um Yamal, ou um Raphinha (ambos pelo Barcelona). Por mais que eles sejam incríveis e geniais, esse era do Ousmane, o jovem talento dessa França.

Mas e o resto do ranking? Bora conferir como ficou o Top 10 e o que cada craque fez para estar nessa lista.
10. Nuno Mendes (PSG)
O lateral português foi um foguete pelo lado esquerdo. Além de segurar monstros como Salah na Champions, ainda somou 7 gols e 12 assistências. Ah, e levantou a Nations League com Portugal. Tá voando baixo!

9. Gianluigi Donnarumma (Manchester City)
De contestado no PSG a herói no City. O goleiro italiano voltou ao auge, salvando sua equipe em momentos decisivos da Champions. Além disso, quem achava que o brilho dele tinha passado, se enganou bonito. No entanto, suas atuações mostraram consistência. Portanto, o italiano provou seu valor enquanto calava os críticos e, assim, consolidava sua volta por cima.

8. Cole Palmer (Chelsea)
A temporada dele foi uma montanha-russa: começou como craque do Chelsea, caiu de rendimento, mas brilhou nas finais da Conference League e do Mundial de Clubes. Além disso, mostrou frieza em momentos decisivos. Enquanto muitos duvidavam, ele cresceu.
Portanto, quando precisou aparecer, foi gigante. Contudo, não dá para negar sua importância e, assim, ele ganhou respeito até dos críticos.

7. Kylian Mbappé (Real Madrid)
Início complicado em Madrid? Sim. Desacreditado desde o final da última Copa do Mundo. Mas foi no mata-mata da Champions, que Mbappé lembrou a todos quem ele é: hat-trick contra o City e liderança na reta final. Ainda não é a Bola de Ouro dele… mas vai chegar.

6. Achraf Hakimi (PSG)
O marroquino mais carismático do planeta, rei das dancinhas, fez uma temporada absurda: 30 participações em gols e ainda ajudou a defesa a segurar 26 jogos sem sofrer gols. Hoje, é difícil achar um lateral-direito melhor.

5. Raphinha (Barcelona)
Já tivemos R9 e R10 brilhando, agora chegou a vez da nova geração, e Raphinha (R11) trouxe muito orgulho, talento e criatividade em campo. Além de números incríveis: 64 participações em gols e papel crucial no título da LaLiga. Virou peça-chave no Barça de novo.

4. Mohamed Salah (Liverpool)
Novo contrato assinado e futebol de outro planeta: 36 gols na temporada e Premier League conquistada com autoridade. “O Rei do Egito” segue reinando em Anfield.

3. Vitinha (PSG)
Isso mesmo, mais um do PSG aqui na lista. Quem diria, hein? O português saiu de surpresa no shortlist para ser coração do PSG na conquista da Champions. Comparado até a Xavi, ainda ajudou Portugal na Nations League. Que fase!

2. Lamine Yamal (Barcelona)
O furacão Lamine, abençoado por Messi, e promessa da seleção espanhola, com apenas 18 anos, já é o craque mais brilhante e tem muito mais pra mostrar no futebol mundial. Brilhou na Champions contra a Inter e carregou o Barça em vários momentos. A Bola de Ouro pode não ter vindo agora, mas o futuro é dele.

1. Ousmane Dembélé (PSG)
Foram 37 gols e 16 assistências em uma temporada perfeita. Campeão de tudo pelo PSG, finalmente mostrou ao mundo o que se esperava desde os tempos de Dortmund. Agora é oficial: Dembélé é Bola de Ouro 2025.

E aí, Dembélé mereceu ser o melhor do mundo? Ou você daria a Bola de Ouro para Yamal, Vitinha ou até Salah?


